Sociedade

wePinch: Criada rede social lusa para gerar emprego

Em Portugal, um projeto inovador veio lançar aquela que é a primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de um negócio. Pelo nome wePinch, a mesma serve de ponto de encontro online entre empreendedores, profissionais e in
Versão para impressão
Em Portugal, um projeto inovador veio lançar aquela que é a primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de um negócio. Pelo nome wePinch, a mesma serve de ponto de encontro online entre empreendedores, profissionais e investidores e promete trazer mais empresas e postos de trabalho não só para Portugal mas também para outros países. 
 
Exclusivamente dedicada a 'startups', profissionais e investidores,  a nova rede social quer despertar os seus utilizadores para a necessidade de trabalho colaborativo na Internet à escala internacional. Numa primeira fase, a mesma estará disponível apenas em território nacional, mas a perspetiva é estender o projeto a outros países da Europa e até ao outro lado do Atlântico ainda este trimestre.
 
O objetivo passa por trazer para o espaço online todo o ecossistema de criação de novas empresas ('startups'), juntando todo o tipo de novos projetos e negócios que precisem de profissionais e/ou potenciais investidores. Por isso mesmo, na wePinch, os empreendedores têm oportunidade de criar e/ou completar a sua equipa, bem como internacionalizar as suas 'startups' e empresas através da ligação com profissionais residentes noutros países. 
 
“Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários”, refere a fundadora da wePinch, Andreia Onofre, em comunicado enviado ao Boas Noticias. “Queremos que, nestes espaço, as mais de 30.000 empresas criadas este ano em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores”. 
 
Para os investidores, o wePinch vem funcionar como uma montra de ideias e negócios que os ajuda a selecionar potenciais investimentos. Por outro lado, para os profissionais, a nova rede social serve de espaço de oportunidades de trabalho, colaboração, co-founding e emprego, enquanto que para os empreendedores, as possibilidades passam por formar e completar as suas equipas para desenvolver os seus projetos, ao mesmo tempo que podem encontrar investidores, através das ferramentas de contacto e de comunicação disponíveis.
 
A wePinch consiste num mecanismo de rede social pura, é totalmente interativo entre as partes e dispõe de funcionalidades de partilha, alertas e até um sistema próprio de 'like', com um botão que se faz designar por 'aprov' – de aprovar projeto. “A ideia é contribuir para que se gere online um ambiente fervilhante de projetos e inovação, bases do fortalecimento do tecido socioeconómico nacional, mas terá um futuro promissor a nível internacional, para onde rapidamente se estenderá”, explica a responsável. 

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub