Cultura

“Wendy & Lucy” nas salas de cinema

"Wendy & Lucy", da realizadora americana Kelly Reichardt, já está em exibição nas salas de cinema portuguesas. O filme conta a história de Wendy Carol que segue de carro, com a sua cadela Lucy, para o Alasca na esperança de arranjar

Versão para impressão
“Wendy & Lucy”, da realizadora americana Kelly Reichardt, já está em exibição nas salas de cinema portuguesas. O filme conta a história de Wendy Carol que segue de carro, com a sua cadela Lucy, para o Alasca na esperança de arranjar trabalho numa fábrica de conservas de peixe. O filme anterior de Reichardt, “Old Joy”, também foi lançado a semana passada, em formato DVD.

Wendy partiu da sua casa no Indiana rumo ao Alaska, na companhia da cadela Lucy, na esperança de arranjar um emprego de verão, numa fábrica de conservas de peixe.

Quando o carro avaria, perto de Portland, Oregon, a precária condição financeira de Wendy entra em colapso e Wendy vê-se obrigada a enfrentar uma série de desafios que não esperava.

Neste filme independente, Kelly Reichardt esboça um retrato desencantado da América provinciana e dos deserdados do sonho americano, onde encontramos o músico Will Oldham, que esteve recentemente em Portugal, num pequeno papel.

O filme obteve os prémios de melhor filme e melhor actriz (Michelle Williams) no Festival de Cinema de Toronto. “Wendy & Lucy” já está em exibição no Cinema King, em Lisboa, e é distribuído pela Alambique.

“Old Joy” em DVD e na Zé dos Bois

Will Oldham já tinha trabalhado com a realizadora na sua anterior longa metragem, Old Joy, que foi o primeiro filme americano a conquistar o prémio Tiger em Roterdão e foi agora lançado em DVD, também pela Alambique em parceria com a FNAC.

“Old Joy” conta a história de Kurt (Will Oldham) que regressa à sua cidade e convida o seu velho amigo Mark (Daniel London) para dois dias de acampamento perto das nascentes de água quente de Bagby nas Cascade Mountains no Oregon.

Mas a cidade mudou, a amizade também e esta parece ser a última oportunidade para recuperar as memórias e as histórias que um dia os uniram.

Produzido por Todd Haynes e com música original dos Yo La Tengo, OLD JOY foi, segundo o New York Times, “um dos melhores filmes americanos do ano”.

Esta terça-feira, 8 de Junho, “Old Joy” vai ser exibido no terraço da Galeria Zé dos Bois, pelas 22h00.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório