Sociedade

Washington Post destaca Lisboa como destino

O jornal norte-americano Washington Post destacou recentemente, na sua secção de viagens, Lisboa e Sintra como destinos recheados de história e inspiradores. Na introdução, a autora do artigo salienta que decidiu visitar Portugal por ser a terra de d
Versão para impressão
O jornal norte-americano Washington Post destacou recentemente, na sua secção de viagens, Lisboa e Sintra como destinos recheados de história e inspiradores. Na introdução, a autora do artigo salienta que decidiu visitar Portugal por ser a terra de dois dos seus escritores preferidos: José Saramago e António Lobo Antunes.

A rubrica de viagens onde Lisboa foi destacada fica a cargo de leitores do Washington Times, que todos os meses selecciona para publicação os melhores textos de viagens enviados pelos leitores para o jornal.

No artigo de agosto sobre Lisboa, a autora/leitora Winifred Scheffle destaca um especial concerto de fado a que assistiu no Chiado e onde pôde comprar um CD de Amália Rodrigues. Scheffle sublinha também a arquitetura de influência mourisca dos bairros do Castelo e elogia os azulejos azuis e brancos que cobrem os prédios.

Winifred Scheffle dedica ainda um parágrafo à forte cultura do café, sublinhando que é possível beber um expresso em qualquer canto da cidade, e refere algumas experiências gastronómicas, sobretudo o salmão “cozinhado na perfeição” que teve oportunidade de experimentar no restaurante Tacho Real, em Sintra.

Finalmente, Winifred Scheffle, que é escritora, confessa no final do texto que a visita à capital alfacinha foi “libertadora” porque a inspirou a escrever um conto intitulado: “Love and Death in Lisbon”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório