Cultura

Wallpeople regressa a Lisboa e mais 31 cidades

Este sábado, pessoas anónimas serão as autênticas protagonistas de uma exposição diferente transformando um simples muro, no Largo do Teatro São Carlos, numa galeria improvisada ao ar livre onde cada participante poderá exibir as suas obras.
Versão para impressão

No próximo dia 9 de junho, Lisboa vai unir-se a mais 31 cidades do mundo – entre elas o Porto – na iniciativa Wallpeople. Por um dia, pessoas anónimas serão as autênticas protagonistas de uma exposição diferente transformando um simples muro, no Largo do Teatro São Carlos, numa galeria improvisada ao ar livre onde cada participante poderá exibir as suas obras.

Quem quiser participar terá apenas que se deslocar ao local, este sábado, entre as 17h e as 19h, levando as suas peças. Em comunicado, a organização explica que são aceites todos os tipos de trabalhos e técnicas: desenho, pintura, gravura, ilustração, fotografia, colagem, banda desenhada, artesanato em papel e cartão, crochê, guardanapos, composições mistas, postais, origami, poemas… Ou seja, qualquer obra que se possa colar no mural.

No final da exposição os participantes podem reaver a sua criação ou trocar uma peça com o trabalho de outro participante. A organização aconselha também os participantes a colocarem o seu email no verso da obra, tornando assim o evento mais interativo.

O Wallpeople é um projeto cultural internacional de arte participativa que convida as pessoas a criar e recriar, a serem parte dum momento num espaço urbano, com a intenção de participarem numa obra de rua única, irrepetível e feita por todos, uma espécie de 'flashmob' artístico.

A iniciativa decorre simultaneamente, em várias cidades do mundo, entre elas o Porto, onde a exposição dos trabalhos decorre na Rua Miguel Bombarda.

Clique AQUI para aceder ao Facebook do evento de Lisboa.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório