Ambiente

Voluntários reflorestam Mata Nacional do Buçaco

Os colaboradores de todas as unidades da Sonae Indústria vão participar no próximo dia 26 de fevereiro numa ação de plantação de árvores na Mata Nacional do Buçaco, como forma de assinalar o Ano Internacional das Florestas e o Ano Europeu do Voluntar
Versão para impressão
Os colaboradores de todas as unidades da Sonae Indústria vão participar no próximo dia 26 de fevereiro numa ação de plantação de árvores na Mata Nacional do Buçaco, como forma de assinalar o Ano Internacional das Florestas e o Ano Europeu do Voluntariado.

Conforme nota enviada à imprensa, a ação decorre com o apoio da Fundação Mata do Buçaco e o Programa de Responsabilidade Social da empresa. A iniciativa contará com a presença de mais de 150 voluntários, colaboradores de várias localidades do país onde a empresa está estabelecida.

A espécie predominante naquela área é o pinheiro bravo, “contudo, após o corte de alguns exemplares, há já alguns anos, várias espécies invasoras surgiram no local, que entretanto foi limpo e convenientemente preparado para acolher esta ação de voluntariado empresarial”, salienta ainda a mesma nota.

A atividade terá a duração de um dia em cerca de um hectare de terra que será alvo da reflorestação. A iniciativa faz parte da intervenção que a Fundação da Mata do Buçaco estabeleceu para a área do Pinhal do Marquês, com uma área de 12 hectares.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub