Sociedade

Viseu tem “polícia de família”

O "polícia de família" é a nova figura criada em Viseu para permitir um policiamento de proximidade. A população saberá o seu nome e terá o seu contacto, para que possa recorrer diretamente a essa autoridade em caso de necessidade. O anúncio foi feit
Versão para impressão
O “polícia de família” é a nova figura criada em Viseu para permitir um policiamento de proximidade. A população saberá o seu nome e terá o seu contacto, para que possa recorrer diretamente a essa autoridade em caso de qualquer ocorrência. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

A medida foi avançada no âmbito da entrada em vigor do Contrato de Segurança Local de Viseu (CLS) e Rui Rio defendeu-a, em declarações aos jornalistas em Viseu, alegando que “há uma grande diferença entre o contacto frio e abstrato para o número de uma esquadra e o contacto personalizado para um polícia cuja cara conhecemos, cujo nome sabemos”.

Viseu é a primeira região do país onde o “polícia de família” vai exercer funções. Por isso, a PSP local vai contar com mais 10 efetivos, bem como um reforço da sua frota: a partir do orçamento do Governo Civil de Viseu, vão entrar em funcionamento três novos carros elétricos e três “segways”.

Rui Pereira crê que, desta forma, há condições para um patrulhamento mais eficaz. “Sem prejuízo do patrulhamento geral da cidade, o patrulhamento na zona histórica no âmbito do CLS vai passar a estender-se das 07:00 à 01:00, com três turnos de pelo menos seis elementos da polícia”, referiu.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório