Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses reforçam presença em Angola

Os vinhos portugueses querem reforçar a sua notoriedade no mercado angolano, onde têm crescido cada vez mais, e, com esse objetivo, vão ser as estrelas de duas Grandes Provas marcadas para os dias 30 de Junho e 03 de Julho nas cidades de Benguela e L
Versão para impressão
Os vinhos portugueses querem reforçar a sua notoriedade no mercado angolano, onde têm crescido cada vez mais, e, com esse objetivo, vão ser as estrelas de duas Grandes Provas marcadas para os dias 30 de Junho e 03 de Julho nas cidades de Benguela e Luanda e organizadas pela ViniPortugal.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a associação explica que as duas provas ambicionam “celebrar o bom momento que os vinhos portugueses conseguiram neste mercado, procurando reforçar a aposta de consolidação da relação que Angola tem com os Vinhos de Portugal”.
 
Angola tem-se afirmado como um mercado cada vez mais relevante para os vinhos nacionais, registando-se, naquele país, um crescimento significativo e um aumento sustentável das vendas em valor: em 2014, as importações de vinho português chegaram aos 95,5 milhões de euros, uma subida de 1,9% face ao ano anterior.
 
“Um dos novos vetores da estratégia de promoção dos Vinhos de Portugal assenta na extensão territorial, investindo na aproximação a novos mercados regionais designadamente na Província de Benguela, em Angola”, justifica Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal. 
 
Já Luanda, “o maior centro de consumo de vinhos portugueses”, é também encarada como um foco “muito importante” e que “merece ser trabalhado”. “Em 2015, a estratégia continuará focada em sustentar a posição em Luanda e conquistar e reforçar a posição em outras grandes cidades, estando em análise a expansão para o Huambo e Lubango”, adianta o responsável.
 
A prova de Benguela reunirá 214 vinhos de 44 produtores, representados em 24 mesas, prevendo-se a presença das principais marcas de vinho nacional representadas em Angola. O público profissional ? importadores e distribuidores ? assim como o consumidor final serão convidados “a degustar bons vinhos nacionais num ambiente descontraído e informal”, antecipa a ViniPortugal.
 
Em Luanda,  a prova acolherá 289 vinhos de 52 produtores e será constituída por duas sessões. Entre as 17.30h e as 18.30h será promovida uma prova comentada com alguns dos vinhos apresentados a um leque restrito de convidados de referência. Entre as 18.00h e as 24.00h, a prova abre portas ao público consumidor e aos restantes convidados.
 
Nesta segunda parte da iniciativa “será possível conhecer o melhor dos vinhos nacionais e as novidades disponíveis no mercado”. Nas 32 mesas estarão presentes as principais marcas de vinhos portugueses representadas em Angola que serão apreciadas por um público profissional – importadores e distribuidores, a par do consumidor final, revela a associação.
 
A ViniPortugal é uma associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover, em 11 mercados internacionais, a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca ?Vinhos de Portugal? e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório