Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses premiados pela revista Decanter

Além de dois troféus internacionais conquistados por dois vinhos portugueses, os néctares nacionais somaram ainda inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze atribuídas pela prestigiada publicação britânica.
Versão para impressão
Portugal está em destaque entre os vencedores do Decanter World Wine Awards 2012, prémios atribuídos pela prestigiada revista Decanter. Além de dois troféus internacionais conquistados por dois vinhos portugueses, os néctares nacionais somaram ainda inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze.
 
No âmbito dos International Trophy Awards 2012, a britânica Decanter premiou o Moscatel de Setúbal de 2007 Quinta da Bacalhôa e o Alvarinho Deu-la-Deu, um vinho verde produzido pela Adega Cooperativa de Monção.
 
O moscatel setubalense venceu na categoria de vinho fortificado doce com um preço inferior a 10 libras (cerca de 13 euros), sendo descrito como um néctar luxuoso e que capta a atenção com o seu perfume selvagem onde se misturam os pêssegos, as flores, as maçãs, a canela e a noz-moscada.
 
Quanto ao Alvarinho Deu-la-Deu foi distinguido na categoria de casta a mais de 10 libras pelos seus aromas “complexos mas harmoniosos a maçã vermelha e mel” e a sua frescura com uma acidez frutada.
 
Os vinhos nacionais destacaram-se ainda a nível global nos Decanter World Wine Awards, conquistando um total de 18 medalhas de ouro e mais de uma centena de pratas, bronzes e recomendações de qualidade.

Clique AQUI para aceder à lista completa de vencedores e AQUI para conhecer os 28 vinhos que conquistaram os International Trophy Awards 2012.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório