Gastronomia

Vinhos lusos ganham 123 medalhas na Alemanha

No Concurso Internacional de Vinhos "Mundus Vini 2010", realizado na Alemanha, os vinhos portugueses alcançaram um total de 123 medalhas, ocupando, assim, o quinto lugar do ranking, logo atrás da França, Espanha, Itália e Alemanha.
Versão para impressão
No Concurso Internacional de Vinhos “Mundus Vini 2010”, realizado na Alemanha, os vinhos portugueses alcançaram um total de 123 medalhas, ocupando, assim, o quinto lugar do ranking, logo atrás da França, Espanha, Itália e Alemanha.

A qualidade dos vinhos produzidos em Portugal foi reconhecida nas categorias de vinhos tintos, com duas medalhas de Grande Ouro, 43 medalhas de Ouro, 46 medalhas de Prata.

Os vinhos brancos foram distinguidos com 10 medalhas de Ouro e 15 medalhas de Prata, enquanto que os rosés receberam três medalhas de Ouro. Já os vinhos fortificados mereceram quatro medalhas de Ouro.

O prémio de melhor vinho tinto europeu foi atribuído ao português Duas Quintas Reserva 2007 (DOC Douro), da Adriano Ramos, sendo também condecorado com uma medalha de Grande Ouro. Outra medalha de Grande Ouro foi atribuída ao Quinta da Leda 2004 (DOC Douro), da Casa Ferreirinha.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório