Negócios e Empreendorismo

Vinho: Importadores ingleses e alemães visitam Portugal

Decorre esta quinta-feira, em Gaia, um encontro entre 13 produtores de vinho portugueses e 10 distribuidores alemães e ingleses. Neste evento, os viticultores terão a oportunidade de promover os seus produtos em reuniões individuais com cada distribu
Versão para impressão
Decorre esta quinta-feira, no The Yeatman Hotel (Gaia), um encontro entre 13 produtores de vinho portugueses e 10 distribuidores alemães e ingleses. Neste evento, os viticultores terão a oportunidade de promover a sua empresa, marcas e produtos, em reuniões individuais com cada distribuidor estrangeiro.

Este encontro surge no âmbito do Nectar diVino, uma prova cega nacional organizada pela empresa alemã BASF, cujo prémio consiste em promover o acesso dos vários vinhos vencedores a novos canais de distribuição e exportação.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Gunther Sthamer, diretor-geral da BASF em Portugal, destaca o facto de, após três anos a colaborar com a Câmara de Comércio Luso-Alemã, o prémio se estender também, este ano, ao mercado inglês.
 
Os dados de exportações de vinho do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), de 2014, colocam a Alemanha em segundo e a Inglaterra em quarto, na lista dos maiores importadores de vinho português, tendo sido os dois mercados para onde as exportações de vinhos mais cresceram no último ano, logo a seguir a Angola.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório