Negócios e Empreendorismo

Vimioso: Nova unidade fabril emprega 30 pessoas

No próximo mês de abril, irá entrar em funcionamento uma nova unidade de transformação de carne na zona industrial do Vimioso, concelho do planalto mirandês, que dará emprego a 30 pessoas e colocará no mercado novos subprodutos provenientes do bovino
Versão para impressão
No próximo mês de abril, irá entrar em funcionamento uma nova unidade de transformação de carne na zona industrial do Vimioso, concelho do planalto mirandês, que dará emprego a 30 pessoas e colocará no mercado novos subprodutos provenientes do bovino mirandês.

“A unidade transformadora será dotada de três linhas de transformação de carnes, sendo a primeira dedicada ao desmanche das carcaças, uma outra ao embalamento das peças de carne, e uma terceira à confecção de produtos pré-cozinhados e charcutaria”, explicou à agência Lusa Nuno Paulo, técnico da Cooperativa Agropecuária Mirandesa (CAM).

“Tem havido algumas dificuldades em comercializar as peças menos nobres da carcaça de bovino mirandês pelo que, a partir da entrada em funcionamento da unidade transformadora, passará a haver um aproveitamento integral de todas as peças de carne”, explica ainda o responsável, acrescentando que a restauração será o principal destino dos produtos da nova fábrica.

O presidente da Câmara de Vimioso, José Rodrigues, garante que esta unidade fabril é uma das principais alavancas para o desenvolvimento do concelho.

“O nosso concelho há pouco tempo não tinha actividade industrial. Esta unidade transformadora vem abrir as portas a um futuro mais promissor”, defendeu o autarca.

[Notícia sugerida pelo utilizadora Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub