Sociedade

Vila Real incentiva repovoamento do centro histórico

A Câmara Municipal de Vila Real está a recuperar casas degradadas do Bairro dos Ferreiros para habitação social destinada a jovens casais. O objetivo é o de travar o processo de despovoamento do centro da cidade, que se tem acentuado nos últimos anos
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Vila Real está a recuperar casas degradadas do Bairro dos Ferreiros para habitação social destinada a jovens casais. O objetivo é o de travar o processo de despovoamento do centro da cidade, que se tem acentuado nos últimos anos.

Além de funcionar como um incentivo à ocupação do centro da cidade por parte de população jovem, o projeto pode ajudar os pequenos empreiteiros da cidade, oferecendo-lhes trabalho.

Armando Vieira, da empresa municipal “Vila Real Social”, disse hoje à Agência Lusa que a autarquia, preocupada com o “despovoamento” do centro da cidade transmontana, apresentou uma candidatura, já aprovada, ao Instituto Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a aquisição e reabilitação de casas antigas.

Em Fevereiro começaram já as obras de recuperação de dois edifícios, no Bairro dos Ferreiros, que já foi um dos mais importantes centros económicos da cidade.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório