Fitness & Bem-estar

Vila Nova da Barquinha recebe escultura habitável

Até dia 6 de Outubro, o Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha conta com uma nova atração, capaz de despertar os olhos mais curiosos de quem por ali passa. De nome 'Shelter by GG', esta escultura habitável serve de casa em pleno espaço público.
Versão para impressão
Até dia 6 de Outubro, o Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha conta com uma nova atração, capaz de despertar os olhos mais curiosos de quem por ali passa. De nome 'Shelter by GG', esta escultura habitável serve de alojamento em pleno espaço público.
 
Depois de ter estado em Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012, a 'Shelter by GG' chega agora a Vila Nova da Barquinha. Por 45 euros por noite, quem quiser pode dormir ali mesmo, à beira Tejo, num alojamento diferente e desfrutando de alguma 'privacidade' no espaço público. 

A ideia é da artista Gabriela Gomes, que quis criar um módulo habitável e convidar quem quisesse a dormir numa escultura instalada num jardim ou outro qualquer espaço público de uma cidade. 
 

Com quarto duplo e WC integrado, a 'Shelter by GG' conjuga escultura, design e arquitetura num só objeto. Pensado para o conforto e privacidade dos utilizadores, o projeto tem como objetivo proporcionar uma “experiência inovadora e inesperada enquanto espaço de alojamento”.
 

No site do projeto, a autora conta que a ideia vai de encontro à sua habitual linha de trabalho, “convertendo objetos escultóricos em objetos de design” e transformando-os em produtos do quotidiano. 

Construída a partir de materiais não poluentes e recicláveis e a pensar na autonomia e ecoeficiência energética (através do uso de painéis fotovoltaicos para a produção de energia solar), a escultura habitável surge como um objeto itinerante, de fácil deslocação. 
 

As reservas podem ser feitas no Posto de Turismo do concelho.

Clique AQUI para aceder ao site do projeto Shelter by GG.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub