Inovação e Tecnologia

Videojogo português vendido pela Apple

NULL
Versão para impressão
Dois alunos da Universidade do Minho (UM) desenvolveram um videojogo para as plataformas iPad, iPhone e iPod. O “Magic Defenderes” é um jogo de ação, em que o jogador assume o papel de um herói com poderes mágicos que tem de defender a sua aldeia de várias invasões de orcs.
 
“A narrativa fantástica do género castle defense, o aspeto cartoonesco das personagens e a jogabilidade simples são fatores que tornam este título popular entre os dispositivos móveis da Apple”, refere um comunicado da UM.

Já disponível na AppStore, o programa foi desenvolvido por Manuel Costa, mestrando em Engenharia Informática, e Ricardo Graça, licenciado em Arquitetura, ambos da Universidade do Minho.

O jogo foi lançado através do nome empresarial Clueless Ideas e em parceria com a Ansca Mobile, empresa norte-americana.

“Use um dos heróis disponíveis para defender a sua aldeia da invasão inimiga em três níveis diferentes da invasão. O jogador vai lutar na floresta, perto das muralhas da sua cidade, para defender o último recurso da vila, o castelo. O objetivo é concorrer para a maior pontuação numa jogabilidade estilo arcade”, explica o site oficial da Clueless Ideas.
 
O software, que pode ser adquirido online por 1,60 euros, foi distinguido, logo na sua estreia, pela Ansca Mobile como Aplicação da Semana. 

Manuel Costa e Ricardo Graça já estão a trabalhar para que este jogo fique disponível também na plataforma Android e pensam já em criar uma empresa de aplicações de entretenimento para dispositivos móveis.

Clique AQUI para aceder à aplicação na AppStore e AQUI para aceder à descrição da Clueless Ideas. 

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório