Sociedade

Vídeo português com 1 milhão de visitas em 3 dias

NULL
Versão para impressão
“O medo não assiste” o jovem Hélio, das Caldas da Rainha, que com um ‘skate’, alguns amigos num carro e uma câmara de vídeo conseguiu mais de um milhão de visualizações no ‘Youtube’, do vídeo que em apenas quatro dias já correu o mundo.

Hélio Catarino, cozinheiro de 27 anos do Imaginário, localidade do concelho das Caldas, ex-‘rapper’ e ‘stand-up comedian’, é o protagonista do mais recente ‘hype’ da Internet e o autor da expressão “o medo é uma cena que a mim não me assiste”.

No vídeo “Fail Like a Boss” – ou, “Falhar à Patrão” – Hélio monta-se numa prancha de ‘longboard’ e começa a descer a grande velocidade uma estrada municipal perto das Caldas da Rainha, até se desequilibrar e dar uma valente queda nos canaviais na berma da estrada.

Pelo meio, enquanto grita “sai da frente Guedes” ao amigo que filma, ainda faz uma razia a um carro que vem em sentido contrário e imortaliza a nova expressão mais famosa nas redes sociais.

No início do vídeo de 49 segundos, a um dos amigos que o filma e que lhe diz “não tenhas medo, senão vais-te partir todo”, Hélio responde: “Puto, o medo é uma cena que a mim não me assiste”.

Colocado no Youtube na segunda-feira à noite, o vídeo já tinha um milhão de visitas passado pouco mais de 48 horas, havendo também várias cópias a circular com milhares de visitas. Foi partilhado mais de 85 mil vezes no Facebook, mencionado mais de duas mil vezes no Twitter e deu origem a 85 posts em blogues, conseguindo reunir mais de dois mil comentários.

Em entrevista ao jornal i, Hélio Catarino diz que o vídeo foi feito apenas para os amigos e sem qualquer intenção de criar uma ‘onda’ como a que está a acontecer, confessando já ter sido “sondado” para alguns projetos, que não revela por agora.

O vídeo, que está neste momento em 18.º no top mundial de vídeos virais, ameaça deixar para trás o vídeo “concentradíssimo” de Futre e tornar-se no clip português mais visto de sempre no Youtube.

[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório