Fitness & Bem-estar

Vídeo: Golfinhos visitam águas ao largo de Cascais

No passado dia 10 de Abril, um grupo de vinte golfinhos, incluindo um bebé, foi avistado ao largo de Cascais. O momento foi registado pelos tripulantes que seguiam numa embarcação, no mar, não muito longe da costa, num vídeo divulgado na página de Fa
Versão para impressão
No passado dia 10 de Abril, um grupo de vinte golfinhos, incluindo um bebé, foi avistado ao largo de Cascais. O momento foi registado pelos tripulantes que seguiam numa embarcação, no mar, não muito longe da costa, num vídeo divulgado na página de Facebook 'I Love Guincho'
 
O mesmo está a ser amplamente partilhado pelas redes sociais, contando já com cerca de 1.300 partilhas. Além disso, estão também a ser publicadas algumas fotos ilustrativas daquilo a que se assistiu, com nítidas imagens dos mamíferos a nadar e a saltar sobre a água. 


A presença dos golfinhos ao longo da área de Cascais tem vindo a revelar-se cada vez mais frequente desde 2010, altura em que os esgotos domésticos da área central da cidade deixaram de correr para o rio, passando a ser encaminhados para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcântara. 

“No Verão passado apareceram 2 ou 3 vezes golfinhos no Guincho”, conta David Girão Gil, da plataforma I Love Guincho (marca registada que promove o Guincho e Cascais nas redes sociais), ao Boas Notícias. 


Com o rio mais limpo, aumentou a população de peixes que servem de alimento aos golfinhos roaz-corniveiros, aqueles que habitam as águas portuguesas e que comem, em média, cerca de quinze quilos de alimento por dia.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub