Fitness & Bem-estar

Veterinário português lança serviço ao domicílio

Um jovem veterinário português acaba de lançar um serviço inovador de cuidados de saúde animal ao domicílio. O Dr. Bigodes promete um atendimento personalizado sete dias por semana, das 10h às 24h, na grande Lisboa e no grande Porto, sempre com o mes
Versão para impressão
Bruno Santos, um jovem veterinário português, lançou um serviço inovador de cuidados de saúde animal ao domicílio. O Dr. Bigodes promete um atendimento personalizado sete dias por semana, das 10h às 24h, na grande Lisboa e no grande Porto, sempre com o mesmo valor por consulta independentemente da hora ou do dia.

O fundador Dr. Bigodes explicou ao Boas Notícias que o serviço foi lançado, há cerca de um ano,  para “preencher uma lacuna que existia no mercado” já que “nem sempre os donos têm disponibilidade para se deslocarem ao veterinário em horário laboral e, por outro lado, os animais ficam bastante nervosos com estas deslocações”.
 

Para marcar a consulta do seu animal doméstico, o cliente Dr. Bigodes precisa apenas de fazer login na página www.drbigodes.pt, escolher a localização mais conveniente, selecionar o Dr. Bigodes pretendido e, por fim, determinar a data e hora mais convenientes.

Depois é só esperar pela chegada do veterinário a casa e até no ato de pagamento o Dr. Bigodes simplifica: o cliente pode optar por dinheiro, Multibanco, Visa ou Amex, sendo que o preço da consulta segue os valores praticados no mercado sem acrescer qualquer taxa pela deslocação.

 
Até agora, diz o fundador do projeto, o balanço é muito positivo. “Começámos na zona da grande Lisboa e já estamos na zona do grande Porto” mas “queremos continuar a crescer para mais cidades portuguesas”, salienta Bruno Santos, acrescentando que o Dr. Bigodes conta já “com cerca de 500 clientes regulares”.
 
Pessoas em situação de baixa de parto, aposentados, pessoas que trabalham por turnos, pessoas com incapacidade física são os principais clientes deste novo serviço, mas há também muitos donos de gatos “porque os gatos stressam mais com as idas ao veterinário”. 
 
O serviço Dr. Bigodes disponibiliza uma equipa de veterinários com áreas de competência amplas em termos de cuidado animal, não se limitando apenas aos atos médico-veterinários. Análises, vacinação, identificação eletrónica, tosquias, banhos ou pediatria e geriatria são alguns dos serviços disponíveis para além de consultas de dermatologia, nutrição, comportamento ou até acupuntura para animais.

Caso seja necessário algum exame, cirurgia ou tratamento complementar, o Dr. Bigodes tem protocolos estabelecidos com clínicas e hospitais de renome.


Bruno Santos não poupa elogios à equipa do Dr. Bigodes realçando não só as suas "qualidades técnicas mas também humanas". "Todos os dias nos chegam fotografias que os donos tiram durante as consultas e que muitas vezes colocamos no nosso site ou redes sociais. Estamos a construir um serviço muito humano e próximo e as pessoas sentem isso".
 
Um estudo da Marktest realizado em 2015 revela que cerca de 54% dos lares portugueses possui, pelo menos, um animal de estimação e que a grande maioria das famílias os considera como “membros da família”. O Dr. Bigodes quer acompanhar esta tendência e responder às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório