Negócios e Empreendorismo

Venezuela gasta 79 ME em maquinaria portuguesa

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no domingo que o Governo do país aprovou 79 milhões de euros para importar maquinaria de Portugal.
Versão para impressão
O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no domingo que o Governo do país aprovou 79 milhões de euros para importar maquinaria de Portugal.
 
O investimento servirá para o equipamento de uma fábrica de blocos de argila, localizada no estado venezuelano de Falcón.
 
“Aprovei uma empresa mista entre o Governo nacional e o de Falcón e disponibilizei 79,2 milhões de euros do Fundo de Desenvolvimento Nacional para importar de Portugal a maquinaria necessária”, afirmou o Presidente venezuelano.
 
De acordo com a Lusa, o anúncio foi feito durante um programa transmitido no domingo pelo canal de televisão estatal Venezuelana. O vídeo terá sido gravado no sábado em Havana, Cuba, onde o presidente recupera de uma operação cirúrgica no mesmo local de onde lhe foi, no ano passado, retirado um tumor cancerígeno.
 
Chávez explicou que a fábrica estará instalada na estrada que liga a cidade de Coro, capital do Estado de Falcón, à localidade de Churuguara. 
 
Frisou ainda que a argila venezuelana “é das melhores do mundo” segundo o resultado de amostras levadas “a laboratórios de Europa, onde há muita experiência”. 

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório