Cultura

Vampire Weekend gravam novo videoclip em Lisboa

Os Vampire Weekend vão gravar o novo teledisco em Portugal. O grupo norte-americano vai aproveitar a presença no país para um concerto no festival Optimus Alive, na sexta-feira, e gravar o vídeo para o tema "Unbelievers" do seu novo álbum.
Versão para impressão
Os Vampire Weekend vão gravar o novo teledisco em Portugal. O grupo norte-americano vai aproveitar a presença no país para um concerto no festival Optimus Alive, na sexta-feira, e gravar o vídeo para o tema “Unbelievers” do seu novo álbum.
 
O videoclip vai ser rodado esta quinta-feira e sábado na região de Lisboa e arredores. A direção está a cargo do realizador Eugene Kotlyarenko.
 
As imagens ilustrarão o tema “Unbelievers”, do terceiro álbum dos Vampire Weekend, “Modern Vampires of the city”, lançado no passado mês de Maio.
 
Na quarta-feira, no seu perfil de Facebook, Kotlyarenko pedia figurantes, crianças, adolescentes, adultos com mais de 28 e 48 anos, para participarem na gravação do “mais louco e devoto vídeo de música de sempre para os Vampire Weekend”.
 
Apesar de a mensagem referir que a rodagem estava agendada para esta quinta e sexta-feira, fonte da produtora portuguesa, coprodutora do teledisco, disse à agência Lusa que as filmagens se estenderão até sábado.
 
O plano inicial era gravar o videoclip em diferentes países, acompanhando a digressão da banda, mas abaram por decidir concentrar tudo em Portugal, em cenários interiores e exteriores.
 
Os Vampire Weekend, formados em 2006 em Nova Iorque e liderados por Ezra Koenig, já atuaram várias vezes em Portugal. O grupo dará nos próximos dias uma série de concertos em festivais na Europa, incluindo o de sexta-feira no festival Optimus Alive, em Algés. 
 
A banda juntam-se, agora, a outros grupos e artistas que já escolheram Portugal como cenário para telediscos. 
 
Os Depeche Mode e os U2, por exemplo, gravaram os telediscos dos temas “Enjoy The Silence” e “How to Dismantle an Atomic Bomb”, respetivamente, nos terrenos da Qumiparque, no Barreiro.
 
Já os Pet Shop Boys escolheram como cenário o Parque das Nações, nomeadamente a estação do Oriente para gravar o teledisco do tema “Miracle”, e a cantora colombiana Shakira fez parar o trânsito junto à rotunda Marquês de Pombal para rodar um dos videoclips do seu último álbum.

Veja abaixo a interpretação, ao vivo, do tema “Unbelievers”.

Clique AQUI para aceder à página de Facebook dos Vampire Weekend e AQUI para conhecer o site oficial da banda.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub