Ambiente

Valorsul converte óleo alimentar em combustível

O Ecocentro da Valorsul, no Lumiar, serve as famílias da região da Grande Lisboa que lá queiram depositar os óleos alimentares já usados para serem enviados para reciclagem e produção de combustíveis. A ação apoia também a AMI: as receitas angariadas
Versão para impressão
O Ecocentro da Valorsul, no Lumiar, serve as famílias da região da Grande Lisboa que lá queiram depositar os óleos alimentares já usados para serem enviados para reciclagem e produção de combustíveis. A ação apoia também a AMI: as receitas angariadas com a valorização dos óleos alimentares usados irão financiar as Equipas de Rua daquela instituição, que prestam acompanhamento psicológico e social aos sem-abrigo.

O processo de entrega dos óleos alimentares usados para reciclagem é simples: basta recolhê-los numa garrafa ou garrafão de plástico, fechar corretamente com a tampa e entregar no Ecocentro da Valorsul, situado no Centro de Triagem, na Estrada Militar do Lumiar, em Lisboa.

O Ecocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e sábados, das 9h00 às 17h00 e lá podem ser depositados também outros resíduos para reciclagem: eletrodomésticos, computadores, pilhas, baterias, lâmpadas, grandes quantidades de cartão, paletes de madeira, pequenas quantidades de entulho e resíduos verdes e de jardim.

Em comunicado, a Valorsul explica que esta unidade de reciclagem “reforça a rede de deposição seletiva ao serviço dos munícipes, possibilitando a entrega de resíduos recicláveis que não têm espaço nos ecopontos”. Simultaneamente, cria-se “uma solução para a gestão” de resíduos como os óleos alimentares usados.

O Ecocentro serve os concelhos de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório