Sociedade

Valongo inaugura Loja Social para famílias carenciadas

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Valongo inaugura hoje a  primeira Loja Social do concelho, que vai permitir prestar auxílio às famílias carenciadas, com produtos alimentares, bens materiais e medicamentos, anunciou a autarquia em comunicado.

A Loja Social vai permitir que famílias carenciadas tenham acesso a um conjunto diversificado de bens materiais, medicamentos e produtos alimentares.

Segundo a autarquia, “a criação desta loja decorre do atual contexto económico e social que mantém um número significativo de munícipes com recursos limitados para suprimento de necessidades básicas”.

No banco de ajudas técnicas da loja, por exemplo, os utentes poderão recorrer ao empréstimo de material ortopédico, como camas articuladas, cadeiras de rodas, canadianas e andarilhos, resultante da adesão da câmara municipal a campanhas de recolha de tampas de plástico, levadas a cabo por diversas entidades.

A Câmara conta com cerca de 15 parceiros que apoiam esta Loja, desde farmácias a hipermercados, e espera agora encontrar mais voluntários dispostos a ajudar este projeto.

A loja está situada na Avenida 5 de Outubro, nº 696, e está aberta à população que queira participar nesta iniciativa através da doação dos seguintes bens: vestuário, calçado, têxtil, equipamento doméstico e eletrodomésticos, brinquedos, material didático, mobiliário, equipamento médico e material ortopédico.

[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes e Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório