Ambiente

Valência dá 100 mil euros a investigador português

Miguel Bastos Araújo, investigador do Conselho Superior de Investigações Científicas de Espanha (CSIC), foi distinguido com o galardão Rei Jaime I na categoria de Proteção do Meio Ambiente.
Versão para impressão
Miguel Bastos Araújo, investigador do Conselho Superior de Investigações Científicas de Espanha (CSIC), foi distinguido com o prestigiado galardão Rey Jaime I na categoria de Proteção do Meio Ambiente. O português vai receber 100 mil euros para prosseguir com as suas investigações.

O trabalho do investigador do Museu Nacional de Ciências Naturais de Espanha, que integra a rede de investigação do CSIC, foca-se nos efeitos das alterações climáticas sobre a fauna e flora do planeta.

Segundo o júri, o trabalho do português foi "fundamental" para ajudar a definir os atuais "standards de modelização que preveem mudanças da biodiversidade no tempo e no espaço", cita a agência EFE. A capacidade formadora e divulgadora do investigador também foram destacadas.

Ao longo do seu percurso Miguel B. Araújo tem arrecadado várias distinções: em 2013, por exemplo, foi distinguido nos IBS MacArthur & Wilson Awards pelos seus contributos "notáveis na área da biogeografia" e, em 2014, pela Royal Society Wolfson Research Merit.

Os prémios Rey Jaime I foram criados em 1989 para estimular a proximidade entre investigadores e o mundo empresarial a fim de promover o progresso científico em Espanha. Os prémios são atribuídos pela Fundación Premios Rey Jaime I, constituída pela Generalidad Valenciana e a Fundación Valenciana de Estudios Avanzados.
 

Os prémios Rey Jaime I celebram em 2016 a sua 28ª edição. Os galardões distinguem oito categorias distintas – Investigação básica, Economia
Investigação médica, Proteção do meio ambiente, Novas tecnologias, Urbanismo, paisagem e sustentabilidade, Empreendedorismo e Compromisso social – e atribuem 100 mil euros ao vencedor de cada uma delas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório