Sociedade

V. Pouca Aguiar: Criada Bolsa de Terras e Casas Rurais

NULL
Versão para impressão
Vila Pouca de Aguiar, em Trás-os-Montes, criou uma Bolsa de Terras e Casas Rurais. Os cidadãos interessados em cultivar um terreno ou comprar uma casa têm assim ao seu dispor uma lista de patrimónios pertencentes a proprietários locais que pretendem arrendar ou vender.

O serviço é disponibilizado pela autarquia da cidade e recebeu o incentivo do Gabinete de Apoio ao Agricultor. O Presidente da Câmara, Domingos Dias, disse que esta “é uma atividade que implementamos para dinamizar o mundo rural e ajudar a estancar a desertificação”, refere a nota divulgada pela câmara.

Além de ajudar aqueles que procuram constituir vida na região, este programa apoia também as pessoas ligadas à vida no campo, motivando a criação de “riqueza produtiva”. Até ao momento, a câmara confirma que já deram entrada na Bolsa de Terras e Casas Rurais dezenas de terrenos e vários cidadãos também se mostraram interessados na exploração de áreas rurais no território concelhio.

Com este programa pretende-se fomentar a vida naquela região fortemente afetada pelo despovoamento, ao mesmo tempo que se aproxima a oferta da procura. As inscrições para a bolsa são gratuitas e podem ser feitas na autarquia, mediante a apresentação dos documentos de identificação e da certidão do registo de imóveis.

A nível da exploração, a bolsa permite que os proprietários de imóveis tenham os “seus haveres cuidados e com rendimentos adicionais”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório