Sociedade

Universidade lusa nas 50 melhores do Financial Times

NULL
Versão para impressão
A escola de formação de executivos da Universidade Católica, a CATÓLICA-LISBON School of Business, foi classificada como uma das 50 melhores do mundo pelo prestigiado ranking internacional do Financial Times para a Formação de Executivos.

A CATÓLICA-LISBON destaca-se por voltar a ficar entre as dez melhores do mundo na vertente “Future Value”, isto é, no indicador que reflete a utilidade e aplicabilidade futura dos conhecimentos adquiridos pelos participantes nos cursos que frequentaram.

“Estamos muito orgulhosos de pelo 5º ano consecutivo estarmos entre as 50 melhores escolas do mundo e sermos a 4ª escola no mercado ibérico. Este resultado consolida a nossa reputação internacional como a escola líder em Portugal para a Formação de Executivos”, afirma, citada na mesma nota, a Prof. Fátima Barros, diretora da CATÓLICA-LISBON School of Business & Economics.

A entidade adianta que a faturação desta escola subiu de 8,8 para 9,6 milhões de dólares (cerca de 6,7 milhões de euros na taxa de câmbio atual) em 2010, um “resultado extraordinário”, já que na maior parte das Escolas internacionais de topo se tem verificado uma grande redução na facturação destes programas que, nalguns casos, na ordem dos 30%.

“Apesar da situação económica do País e da crescente concorrência, este números confirmam o reconhecimento do valor na nossa formação de excelência”, congratula-se a CATÓLICA-LISBON.

No ranking figura também a escola de negócios (EGP) da Universidade do Porto – embora apareça fora do top 50, em 65º lugar -, que assim se torna na segunda universidade portuguesa e na primeira pública a entrar nos “rankings” da formação de executivos do Financial Times.

“Foi a primeira vez que nos submetemos ao processo para entrar nos “rankings” e, logo da primeira vez, conseguimos”, disse ao Diário Económico Nuno de Sousa Pereira, diretor da EGP.

[Notícia atualizada às 11h44]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub