Sociedade

Universidade de Macau procura professores portugueses

A Universidade de Macau está a recrutar um professor assistente, um professor associado e um professor catedrático para o seu Departamento de Português da Faculdade de Artes e Humanidades.
Versão para impressão
A Universidade de Macau está a recrutar um professor assistente, um professor associado e um professor catedrático para o seu Departamento de Português da Faculdade de Artes e Humanidades.
 
Num anúncio divulgado no portal de emprego inglês Jobs.ac.uk, a Universidade de Macau apresenta-se como “a instituição de ensino superior líder do país” e afirma que está empenhada no “reconhecimento internacional da sua excelência ao nível do ensino, da investigação e do serviço à comunidade”. 

Nesse sentido, a universidade tem vindo a “implementar iniciativas estratégicas” que incluem a deslocação para um novo campus universitário e a construção da maior residência universitária do continente asiático. 

Segundo o mesmo anúncio, o “novo campus será 20 vezes maior do que o atual permitindo admitir mais alunos e aumentar as faculdades que lecionam, apenas, na língua inglesa”.

É no âmbito deste crescimento, que a universidade quer recrutar novos professores para o Departamento de Português sendo que os candidatos devem ser doutorados nas seguintes áreas: tradução (português-chinês ou chinês-português), linguística, linguística aplicada, literatura de língua portuguesa ou estudos culturais lusófonos. 

Os candidatos devem também ter experiência ao nível do ensino ou da investigação. Quanto à remuneração, a universidade fala num salário “competitivo e compatível” com o currículo do candidato. 

De acordo com o texto, o Departamento de Português tem, atualmente, cerca de 28 professores e oferece vários cursos relacionados com a língua portuguesa, tanto ao nível de licenciatura como de mestrados e doutoramentos, e tem também um programa de ensino de português. 

As candidaturas devem ser submetidas, até Dezembro, na página de recrutamento da universidade em http://www.umac.mo/ onde o anúncio está publicado com a referência FAH/DPORT/RAP/10/2014. Os candidatos selecionados deverão iniciar funções em Janeiro de 2014.
 
Para mais informações é possível contactar o email vacancy@umac.mo ou os telefones 00853 8397 8593 e 00853 8397 8592.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub