Inovação e Tecnologia

Universidade de Évora vai simplificar processos

Na sequência do já implementado Portal do Estudante, a Universidade de Évora está a desenvolver o projeto "Reforço da infra-estrutura e consolidação/integração de sistemas de informação", que consagra a modernização, racionalização e simplificação de
Versão para impressão
Na sequência do já implementado Portal do Estudante, a Universidade de Évora está a desenvolver o projeto “Reforço da infra-estrutura e consolidação/integração de sistemas de informação”, que consagra a modernização, racionalização e simplificação de processos.

Proceder a uma profunda reestruturação de procedimentos, recorrendo a tecnologias de informação e comunicação, que passará pela sua simplificação, reorganização e posterior informatização é o principal objectivo deste projeto.

O processo de modernização administrativa em curso, inserido na Medida 176 do Simplex 2009, visa o desenvolvimento de uma plataforma de suporte à transação de faturas electrónicas, assim como uma infra-estrutura tecnológica que permite a integração com os sistemas de informação já existentes.

A consolidação e integração dos sistemas serão evidenciadas com o desenvolvimento de mecanismos de interoperabilidade, certificação e acesso, reforçando a interação com o cidadão, através da autenticação com o Cartão de Cidadão.

Com esta medida prevê-se a diminuição dos tempos de resposta, a automatização de tarefas e a incorporação de notificações por SMS e certificação digital para uma interação mais rápida, mais segura e com valor legalmente reconhecido.

O projeto é financiado pelo Compete – Programa Operacional Fatores de Competitividade, através do FEDER, ao abrigo do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório