i9magazine

Unit4 Connect: Nos negócios para as pessoas

Versão para impressão

Apesar de a multinacional realizar, desde 1998, eventos de utilizadores em vários países onde opera, sentiu a necessidade de proporcionar um encontro mundial em Amesterdão, Holanda – o país de origem como empresa para criar uma plataforma de sinergias, troca de experiências e networking entre os mais de 4000 colaboradores e múltiplos clientes.

A transformação digital e a forma como as empresas do setor dos serviços podem aplicar novas formas de pensar, novas estratégias e novas ações para responderem eficazmente às oportunidades e desafios que o mercado traz foi o tema central desta reunião.

Seguindo o lema in business for people (nos negócios para as pessoas), a Unit4 apresentou no primeiro dia da cerimónia as últimas novidades no âmbito do self-driving ERP (Enterprise Resource Planning), ou seja, softwares que trabalhem para as pessoas, em vez de serem as pessoas a trabalhar para o software.

A partir de várias demonstrações ao vivo, os presentes ficaram a conhecer os novos produtos Unit4 para a área dos serviços, serviços públicos, educação e empresas.

Disponível a partir de 2017, o Digital Assistant irá potenciar a interação das pessoas com a tecnologia. Ao reconhecer padrões, simplifica tarefas repetitivas (mas úteis) como a categorização das faturas, o preenchimento prévio dos relatórios de despesas e das folhas de horas a partir do histórico dos dados ou a elaboração de propostas de descontos com base no perfil dos clientes.

A solução de PSA – Professional Services Automation – permite que as várias equipas colaborem e partilhem conhecimentos sobre os projetos em curso e, ao mesmo tempo liberta-as das tarefas repetitivas e de baixo valor acrescentado. Esta oferta estará no mercado no decorrer do segundo trimestre deste ano.

Com várias opções verticais adaptadas à especificidade de cada negócio, o Business World On! entrou em funcionamento no início deste mês e integra a próxima geração de sistemas de ERP na cloud. Foi desenhado para responder às necessidades dos processos de back e front-office de diversos segmentos dos serviços profissionais, educação, organizações sem fins lucrativos e organizações do setor público.

No entanto, o Unit4 Student Management foi a novidade mais destacada. Desenvolvido a partir do zero, este sistema de gestão académica na cloud combina 30 anos de experiência a trabalhar com as mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo inteiro, com as tecnologias mais recentes e mais avançadas que estão disponíveis no mercado. Este novo software já está a mudar a forma como as instituições de ensino americanas atraem, gerem e apoiam os seus estudCaptura de ecra¦â 2016-04-21, a¦Çs 16.42.59antes ao longo das suas vidas académicas. Em fase de atualização e conversão para as exigências e características do ensino europeu, distintas dos Estados Unidos, o programa irá ser lançado, ainda no decorrer do primeiro semestre deste ano, no Reino Unido, Irlanda e França. Alemanha e Península Ibérica terão acesso durante o segundo semestre de 2016.

A Unit4 Connect também serviu para a empresa holandesa lançar um conjunto de conselhos consultivos especializados nas áreas core da Unit4: serviços profissionais e públicos, educação, organizações sem fins lucrativos e gestão do desempenho financeiro. Cada um destes conselhos, liderados pelos seus principais clientes e consultores, tem como atribuição influenciar a inovação de novos produtos no futuro e potenciar parcerias com vista ao sucesso mútuo.

Durante a tarde, a plateia teve a oportunidade de ficar a conhecer as perspetivas de grandes oradores.

Léo Apotheker, antigo CEO da HP, afirmou que a multiplicidade de disrupções, entre inteligência artificial, IoT, as redes sociais, o mobile, a robótica e a cloud, estão presentes, no nosso dia-a-dia, “prontas para serem aproveitadas” e que, sendo necessário um salto na produtividade das empresas, a escolha é nossa: “abraçar o digital ou tornarmo-nos em seguidores!”

As empresas de produtos estão a tornar-se em empresas de serviço
s – a revelação foi dada por Robert Anderson, reconhecido analista da Gartner que também apontou que a nova geração millennial, que em breve chegará ao mercado de trabalho, espera encontrar um workflow totalmente digital.

Antes do jantar comemorativo, brindado com a atuação da saxofonista de jazz holandesa, Candy Dulfer, a Unit4 galardoou alguns dos seus melhores clientes. A entrega dos Unit4Connect Awards serviu para “reconhecer os resultados excecionais que foram alcançados e celebrar o sucesso”, declarou Ivo Totev, CMO da Unit4.

Recordamos que a Unit4 abriu em abril do ano passado o Centro de Competências em Lisboa para assegurar o global delivery da empresa na área dos serviços. A qualidade dos recursos humanos portugueses foi crucial para a escolha pelo nosso país. Neste momento, o centro conta com 130 colaboradores, sendo objetivo num futuro próximo chegar a 250. A garantia foi dada pelo então CEO da Unit4 desde 2013, José Duarte, entretanto substituído por Stephan Sieber, antigo vice-presidente executivo da companhia holandesa.

 

O conteúdo Unit4 Connect: Nos negócios para as pessoas aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub