Ciência

UMinho e Força Aérea Brasileira reforçam parceria

A Universidade do Minho e a Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram, na semana passada, jornadas para aprofundarem o acordo de desenvolvimento educacional e de investigação científica entre as duas instituições.
Versão para impressão

A Universidade do Minho e a Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram, na semana passada, jornadas para aprofundarem o acordo de desenvolvimento educacional e de investigação científica entre as duas instituições. Nos últimos cinco anos, dezenas de oficiais brasileiros frequentaram cursos nesta universidade portuguesa.

Desde 2007 que a Escola de Economia e Gestão da UMinho (EEG) recebe alunos da Força Aérea Brasileira e tem, atualmente, nove oficiais a frequentar cursos de mestrado, três dos quais prestes a defender as suas dissertações. No próximo ano letivo prevê-se que haja 16 oficiais brasileiros em vários mestrados.

Em comunicado, a UMinho explica que o projeto de parceria iniciou-se há cinco anos e já permitiu a dezenas de oficiais da FAB “aumentarem as suas competências profissionais, preparando-se para o desafio atual de desenvolvimento sustentado do Brasil”.

A comitiva brasileira que veio à UMinho distinguiu o Reitor António M. Cunha com uma placa comemorativa pelo apoio prestado ao aperfeiçoamento académico dos oficiais.

A FAB já tinha atribuído, em 2011, a Medalha de Mérito Santos-Dumont a duas responsáveis da UMinho pelos serviços prestados à aeronáutica brasileira: a professora catedrática Margarida Proença, então vice-reitora da área Administrativa e Financeira, e a técnica superior Estela Vieira, da Escola de Economia e Gestão (EEG).

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório