Mundo

Uma única pessoa controla 50% da riqueza do mundo

"Se o mundo tivesse apenas 100 pessoas" é o título de uma infografia animada que se está a tornar viral na Internet. Transpondo os dados estatísticos reais para um universo de apenas 100 indivíduos algumas desigualdades tornam-se demasiado gritantes.
Versão para impressão
“Se o mundo tivesse apenas 100 pessoas” é o título de uma infografia animada que se está a tornar viral na Internet. Transpondo os dados estatísticos reais para um universo de apenas 100 indivíduos algumas desigualdades tornam-se demasiado gritantes.
 
Por exemplo, em termos proporcionais, nessa realidade apenas uma pessoa controla 50 por cento da riqueza total do mundo. 
 

If The World Were 100 People | GOOD Data

When you shrink the world's population down to 100 people, this is what you get:

Publicado por GOOD em Segunda-feira, 14 de Março de 2016
 

Só 0,07 por cento das pessoas frequentam universidade

 
A infografia revela também que mais de metade da população do mundo ainda não tem acesso a Internet e que apenas sete pessoas (ou seja, apenas 0,07 por cento da população) frequentaram a universidade.
 
A informação trabalhada neste vídeo foi recolhida no site World FactBook, atualizado pela CIA, agência de serviços de inteligência dos EUA. 
 
“Se o mundo tivesse apenas 100 pessoas, será que lutavamos com mais afinco pela igualdade”?. Esta é a pergunta que encerra o trabalho infográfico realizado pela Good, uma revista norte-americana que divulga projetos e pessoas que ajudam a tornar o mundo melhor.

Clique AQUI para ver o vídeo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório