Ambiente

Um pack de cerveja comestível e amigo do ambiente

Foi a pensar na segurança da fauna marinha que uma cervejeira da Flórida, nos Estados Unidos, criou uma embalagem de cerveja biodegradável e comestível que pode ser consumida por peixes, aves marinhas e até seres humanos.
Versão para impressão
Foi a pensar na vida da fauna marinha que uma cervejeira da Flórida, nos Estados Unidos, criou um pack de cerveja com material biodegradável e comestível que pode ser consumido por peixes, aves marinhas e até seres humanos.

A embalagem aproveita os restos de cevada e trigo derivados do processo de produção da cerveja para dar origem a uma embalagem que a Saltwater Brewery, responsável pela ideia, garante ser tão resistente como o plástico convencional.

Por enquanto a única desvantagem face às embalagens tradicionais é o seu custo de produção superior, mas a cervejeira argumenta que os valores vão baixar se mais marcas adotarem a mesma tecnologia.

90% das aves engolem plástico

Um estudo publicado no jornal "Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America" (PNAS) revelou que 90% de todas as aves marinhas já comeram plástico e muito provavelmente retêm resíduos deste material. Os investigadores afirmam que em 2050 qualquer ave marinha encontrada morta terá plástico no estômago.

Em 2015 o plástico também foi o material poluente mais ingerido por tartarugas marinhas, segundo a organização Ocean Conservancy.

"É um grande investimento para uma cervejeira pequena criada por pescadores, surfistas e amantes do mar", diz Peter Agardy, diretor de marca da Saltwater Brewery, no vídeo disponível em baixo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub