Sociedade

Um casal quase centenário

NULL
Versão para impressão
Lucinda Augusta tem 97 anos, Vicente António Dias já conta 101. Conheceram-se antes de Salazar chegar ao poder e são casados há 75 anos, ainda com boa saúde.

É já no próximo dia 28 de julho que o casal comemora as raríssimas bodas de diamante. Naturais e desde sempre residentes na freguesia de São Cipriano, Lucinda e Vicente disseram ao Correio da Manhã que sempre viveram e trabalharam no campo.

Não revelando nenhum remédio especial para a longevidade das suas vidas, assumem: “Agora tomamos alguns remédios, devido à idade, mas sempre fomos comendo de tudo”. Com 101, Vicente não sofre de colesterol, diabetes nem ácido úrico, e admite beber um “copito” às refeições.

Católicos praticantes, vão já no próximo dia 28 marcar presença na Missa Ação de Graças, na igreja paroquial. “Vamos todos os domingos à missa das 11h30 e, nesse dia, se Deus quiser, lá estaremos a agradecer-Lhe”, disse Vicente Dias.

Com uma união de mais de 80 anos, este casal constituiu uma família com 3 filhos, 12 netos, 20 bisnetos e 9 trinetos.

Num país em que a esperança média de vida ronda os 80 anos e o número de divórcios (em 2009) ultrapassa os 26 mil, Lucinda e Vicente são verdadeiros heróis.

Image and video hosting by TinyPic
Fonte: PORDATA

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório