Desporto

Tussauds de Nova Iorque vai ter estátua de Ronaldo

Uma campanha dos alunos da Escola Portuguesa de Long Branch, New Jersey (EUA), levou a que o Museu Madame Tussauds de Nova Iorque decidisse criar uma estátua de cera de Cristiano Ronaldo.
Versão para impressão
Uma campanha dos alunos da Escola Portuguesa de Long Branch, New Jersey (EUA), levou a que o Museu Madame Tussauds de Nova Iorque decidisse criar uma estátua de cera de Cristiano Ronaldo.
 
A campanha dos alunos luso-americanos começou em Janeiro deste ano, depois de a professora Raquel Rosa ter visitado o museu e ter percebido que não havia estátuas de portugueses, nem do jogador que considera “um dos maiores embaixadores de Portugal em todo o mundo”.
 
Quando perguntou aos responsáveis do museu qual o motivo, responderam-lhe que “a política é criar estátuas das figuras mais pedidas pelo público” e encorajaram-na a começar um movimento.

Raquel Rosa conhecia a admiração que os alunos tinham pelo jogador do Real Madrid e da seleção nacional e lançou-lhes o desafio.”Quando lhes falei na ideia disseram logo que sim”, contou a professora à agência Lusa, explicando que os seus alunos nasceram todos nos EUA, filhos de emigrantes portugueses, e têm entre sete e 14 anos.

Em menos de seis meses, os alunos contactaram o museu, escreveram dezenas de cartas a instituições e criaram uma página de Facebook com mais de 7.500 apoiantes.

E o esforço deu frutos. “É com o coração a rebentar de orgulho que digo que sim está confirmado!”, diz a professora num comentário divulgado esta sexta-feira na página do facebook “Cristiano Ronaldo at Madame Tussauds in NY city“. De acordo com a informação da página, a estátua será inaugurada já no próximo mês de Junho.
 
“O Cristiano Ronaldo é um ídolo para eles, um símbolo de sucesso profissional. É uma referência muito importante que os liga às suas raízes e que os faz ter orgulho no país dos pais”, adiantou Raquel Rosa.
 
Para a professora, “colocar uma camisola e um símbolo de Portugal num dos locais mais visitados de uma das cidades mais famosas do mundo” aproximará ainda mais estes luso-descendentes das suas raízes. O Museu Tussaud de Londres já tem uma estátua do jogador desde 2010.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub