Negócios e Empreendorismo

Turismo: Revista espanhola dedica edição a Portugal

A edição espanhola da revista Condé Nast Traveler decidiu dedicar o seu mais recente número a Portugal. "Portugal: A Beleza Intacta" é o nome da monografia.
Versão para impressão
A edição espanhola da revista Condé Nast Traveler decidiu dedicar o seu mais recente número a Portugal. “Portugal: A Beleza Intacta” é o nome da monografia, lançada em parceria com o Turismo de Portugal e que desvenda aos leitores recantos escondidos e apaixonantes do nosso país.
 
“Lançamos, este mês, um pequeno grande guia sobre o nosso país vizinho, que procura descobrir os prazeres de uma nação tão próxima e que tem tanto para oferecer”, anuncia a diretora da revista, Sandra del Río, em declarações à página oficial da publicação.

“Uma monografia tão especial merecia uma celebração especial da 'aliança singular' entre portugueses e espanhóis”, acrescenta.

 
Com o objetivo de transportar os curiosos até Portugal através das suas páginas, o guia contempla lugares privilegiados da noite lusitana, desde os cafés mais saborosos “à delícia dos fados”, mas passa também pela gastronomia, com “a cataplana ou o bacalhau” e os inevitáveis vinhos. 
 
A revista aconselha ainda os leitores a “desligar o GPS” quando viajarem por terras portuguesas, percorrendo o país de norte a sul ou de sul a norte “para descobrir os segredos da sua costa e do seu interior”. Em destaque surgem Lisboa, Porto, Algarve e Coimbra, mas a Condé Nast Traveler não esquece, também, o Alentejo, Sintra e a região da Comporta.
 
A apresentação da monografia em Espanha contou com a fadista Carminho, que, após encantar com a sua música, fez questão de frisar a importância desta ligação, uma vez as nações ibéricas “têm de estar unidas”.

Presente esteve também o Embaixador de Portugal, Álvaro de Mendonça e Moura, que o descreveu como “um país com grande diversidade num território reduzido”.Os críticos espanhóis afirmam, no entanto, que “de reduzido, nada” tem e salientam, com satisfação, que “o binómio luso-espanhol é infalível”.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub