Sociedade

Turismo: mais visitantes nas Aldeias Históricas

O número de turistas nas 12 aldeias históricas de Portugal aumentou no ano passado. Foram registados 376 mil visitantes, um aumento superior a seis por cento, segundo dados fornecidos pelas autarquias dos concelhos tratados pela Comissão de Coordenaç
Versão para impressão
O número de turistas nas 12 aldeias históricas de Portugal aumentou no ano passado. Foram registados 376 mil visitantes, um aumento superior a seis por cento, segundo dados fornecidos pelas autarquias dos concelhos tratados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Em especial, o número de visitantes nacionais aumentou em relação a 2009: foram 300 mil e representaram cerca de 79 por cento do total, segundo dados divulgados pela agência Lusa.

O número de turistas internacionais parece ter diminuído para dar lugar a uma maior afluência nacional, mas espanhóis, franceses e ingleses continuam a ser os que mais visitam as Aldeias Históricas de Portugal.

A Aldeia Histórica de Almeida, na raia fronteiriça do distrito da Guarda, continua a ser a mais visitada, com cerca de 70 mil turistas, seguida das aldeias de Sortelha, Castelo Rodrigo, Trancoso e Belmonte.

Saiba mais sobre as Aldeias Históricas no sítio oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório