Turismo

Turismo: Alojamentos portugueses no ‘top 40’ da Europa

O jornal britânico 'The Guardian' elegeu os 40 melhores alojamentos turísticos da Europa para se passar as férias. Portugal está na lista, com seis unidades hoteleiras, de norte a sul do país.
Versão para impressão
O jornal britânico 'The Guardian' elegeu os 40 melhores alojamentos turísticos da Europa para se passar as férias em família. Portugal está em destaque na lista, com seis unidades hoteleiras, de norte a sul do país.

O primeiro destaque foi para a 'Vineyard House', na região do Douro. Os autores do artigo sublinham “a piscina amorosa e o espaço de refeições ao ar livre” daquele local, que se destaca também pelos seus “terraços cobertos com garrafas de vinho”.

A seguir, e já na região de Lisboa, a publicação britânica sugere o 'The Patio House', um sítio onde se podem encontrar “um mobiliário vintage a contrastar com linhas mais modernas”, mas também “um pátio onde se podem tomar refeições e uma pizzaria orgânica, para o caso de não querer cozinhar”, pode ler-se no artigo. A 'The Patio House' é um edíficio datado do século XIX, localizado a “apenas 40 minutos das praias de Cascais”.

Já fora da capital, o 'The Guardian' indica a residência 'Rua da Bica', localizada em Peniche. Localizada “junto à praia, é popular entre famílias”, uma vez que disponibliza serviços como “uma pequena cozinha e uma varanda privada onde existe diverso equipamento para as crianças mais pequenas, tais como cadeiras altas, um mini jardim e uma piscina”.

Na região do Algarve, o artigo indica a 'Villa Agosto', em Faro, e a 'Casa Principal', em Odeceixe. A primeira é referida pela sua “estrutura geométrica, com diversos espaços para descansar, juntamente com vários jardins cobertos por oliveiras antigas e uma piscina”.

Já em relação à unidade hoteleira de Odeceixe, o destaque vai para “a mistura do branco com as pinturas sobre os armários de madeira e das cadeiras metalizadas”, sem esquecer “os azulejos geométricos da casa de banho”.

Por fim, o jornal britânico faz ainda uma referência ao 'Flattered Tomar', que, como o nome indica, está localizado em Tomar. Aqui é possível encontrar “uma coleção de seis apartamentos dos anos 40, com cozinhas brilhantes e uma decoração tradicional, contra as casas de banho ultra contemporâneas”.

Para além de Portugal, o artigo faz ainda referência a alojamentos turísticos situados em países como a Grécia, França, Espanha e Itália, entre outros.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório