Mundo

Tsunami: Embaixada envia apoio a portugueses

Uma funcionária da Embaixada de Portugal, em Jacarta, está a caminho de Padang, na Indonésia para prestar apoio aos portugueses em consequência do tsunami que ocorreu na região esta semana. Os portugueses estão bem de saúde, mas perderam todos os ben
Versão para impressão
Uma funcionária da Embaixada de Portugal, em Jacarta, está a caminho de Padang, na Indonésia para prestar apoio aos portugueses em consequência do tsunami que ocorreu na região esta semana. Os portugueses estão bem de saúde, mas perderam todos os bens pessoais.

“A funcionária da embaixada está a caminho de Pandang, não só para apoiar os dois portugueses que partem sábado rumo a Portugal, mas também para contatar a célula de emergência criada pelas autoridades indonésias com o objetivo de verificar a eventual existência de outras vítimas portuguesas”, esclareceu à Lusa Carlos Frota contatado telefonicamente a partir de Macau.

Entretanto, o embaixador fez saber que o grupo de três portugueses que permanecia incontactável foi localizado a salvo em Bali.

Na Indonésia, as buscas prosseguem para encontrar as cerca de 400 pessoas dadas como desaparecidas após o sismo e tsunami, que provocou, pelo menos, 400 mortos.

As operações de socorro são dificultadas pelo isolamento destas ilhas, de difícil acesso e privadas de comunicações.

Noticia atualizada às 11h54

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório