Cultura

TripAdvisor: Palácio da Pena no top 10 mundial

A comunidade de membros da versão brasileira do prestigiado portal de turismo TripAdvisor (versão brasileira) classificou, recentemente, o Palácio da Pena, em Sintra, como um dos dez castelos mais impressionantes do mundo.
Versão para impressão
A comunidade de membros da versão brasileira do prestigiado portal de turismo TripAdvisor classificou, recentemente, o Palácio da Pena, em Sintra, como um dos dez castelos mais impressionantes do mundo. A classificação destaca o estatuto de Património da Humanidade pela UNESCO daquele local.

O Palácio da Pena foi incluído na restrita seleção dos palácios e castelos mais impressionantes de todo o mundo, sendo caracterizado como “uma expressão do Romantismo do século XIX”. Beneficiado pelo estatuto de Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, e pela condição de uma das “Sete Maravilhas de Portugal”, o local conquistou o 10º lugar na prestigiada lista do TripAdvisor.

Situado no cimo de uma alta colina, os membros daquele portal de turismo referem que a difícil subida é compensada pelas “vistas deslumbrantes” que o palácio oferece sobre toda a região. Outro aspeto positivo do lugar é o Parque da Pena, que circunda o edifício, apontado como um dos pontos preferidos de muitos turistas.

O primeiro lugar da lista dos dez castelos mais impressionantes do mundo pertence ao clássico Castelo de Neuschwanstein, na região da Baviera, Alemanha. Seguem-se o Castelo de Matsumoto (2º), no Japão, o Monte Saint-Michel (3º), em França, o Predjama (4º), na Eslovénia e o Castelo de Leeds, em Inglaterra, na 5ª posição. O 6º, 7º, 8º e 9º lugar são ocupados, respetivamente, pela Casa Loma, no Canadá, pelo Castelo de Chambord, em França, pelo Castelo de Bran (ou Castelo de Drácula), na Roménia, e pelo Castelo de Trakai, na Lituânia.

O TripAdvidor cria, regularmente, listas de locais turísticos que aconselha a visitar, sendo que, desta vez, a seleção diz respeito a castelos e palácios. O portal TripAdvisor é considerado o melhor do mundo a nível de sugestões e críticas de viagens.

Para aceder à lista do TripAdvisor clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório