Fitness & Bem-estar

Trilho da Rota Vicentina entre os melhores da Europa

O Caminho Histórico da Rota Vincentina foi eleito um dos melhores trilhos da Europa pela European Ramblers Association (ERA). É a primeira vez que um trilho do Oeste europeu recebe a certificação Leading Quality Trails - Best of Europe.
Versão para impressão
O Caminho Histórico da Rota Vincentina foi eleito um dos melhores trilhos da Europa pela prestigiada European Ramblers Association (ERA). É a primeira vez que um trilho do Oeste europeu recebe a certificação Leading Quality Trails – Best of Europe.

A distinção foi atribuída no mês passado, depois de ter sido assegurado o cumprimento de todos os critérios de qualidade para tornar o percurso elegível. Isto implicou fazer “algumas melhorias e ajustes”, que a equipa da Rota Vicentina espera continuar a implementar durante os próximos anos, lê-se no site oficial da Rota.

O sistema de certificação da ERA é inspirado no sistema alemão Wanderbares Deutchland Qualitaetsweg, que avalia a atratividade das rotas pedestres a partir de critérios como a variedade das paisagens, infraestruturas disponíveis, qualidade da marcação ou organização da oferta turística, entre outros.

Ao longo de 12 etapas e 230 km, o Caminho Histórico da Rota Vicentina percorre as principais vilas e aldeias da região. “Trata-se de uma clássica Grande Rota (GR), totalmente percorrível a pé e de BTT, com troços de montado, serra, vales, rios e ribeiras, numa viagem pelo tempo, pela cultura local e pelos trilhos da natureza”.

“Esta certificação enche-nos de orgulho, não só por ter sido conquistada pela Rota Vicentina, mas porque atesta o facto da rota ter sido criada e pensada desde o seu início para ser à prova dos critérios internacionais de qualidade mais exigentes, enquanto destino de caminhada”, escreve a organização da Rota Vicentina em comunicado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório