Gastronomia

Três vinhos portugueses entre os 25 melhores do mundo

NULL
Versão para impressão
Três vinhos portugueses estão incluídos no grupo dos 25 melhores do mundo. A classificação é da revista especializada Decanter, que anunciou esta quarta-feira os vencedores dos Prémios Mundiais do Vinho.

O Bacalhoa Moscatel 2004 foi eleito o melhor vinho licoroso a menos de 10 libras (11 euros). Hugo Campbell, importador e diretor da Ehrmanns wines, explicou à Lusa que o “estilo português de moscatel está tornar-se mais conhecido [no mercado britânico] pela elevada relação qualidade-preço”, como o Bacalhoa, que custa cerca de nove libras (10 euros), “tendo em conta que estes vinhos são envelhecidos cerca de seis anos”.

O Tagus Creek Shiraz e Trincadeira 2010 foi considerado melhor tinto de mistura a menos de 10 libras. Sarah Amed, crítica de vinhos, disse que os júris “ficaram encantados” com o Tagus Creek, por ser “muito fresco e aromático e [possuir] caráter para um vinho deste preço”.

Já o Madeira Verdelho Henriques & Henriques 15 anos ficou com o lugar de melhor vinho licoroso a mais de 10 libras. Para Humberto Jardim, administrador, este é mais um prémio internacional para os vinhos da Henriques & Henriques, algo que admite ser “benéfico” para as vendas, embora não tenha quantificado.

Clique AQUI para acederao site oficial da Decanter.

[Notícia sugerida por Soraia Oliveira Gomes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório