Sociedade

Três universidades lusas entre as melhores do mundo

A Universidade Católica, a Universidade Nova e a Escola de Gestão do Porto estão entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, de acordo com o Financial Times.
Versão para impressão
A Universidade Católica, a Universidade Nova e a Escola de Gestão do Porto estão entre as melhores instituições de ensino superior do mundo num “ranking” divulgado, este domingo, pelo Financial Times (FT). A lista dá destaque às universidades com maior qualidade de ensino na área da economia e dos negócios.
 
Há seis anos que a presença da Católica – Lisboa School of Business and Economics é uma constante neste “ranking”. A universidade ocupa o 46ª lugar classificação geral, sendo a instituição portuguesa mais bem posicionada. 
 
Imediatamente a seguir, em 47ª lugar, surge a Nova School of Business & Economics. Depois de se ter estreado na lista o ano passado, a Nova conseguiu a proeza de subir, agora, 11 lugares.
 
Quanto à lista específica das melhores universidades em cursos à medida das empresas, na qual a Católica e a Nova ocupam, ex-aequo, o 48º lugar, há ainda outra instituição portuguesa: a Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School, 64ª classificada. 
 
A lista global elaborada jornal britânico é liderada pela IESE de Barcelona. A completar o pódio surgem a HEC Paris e a IMD. No “ranking” figuram ainda nomes como a Harvard Business School (que ocupa a 4º lugar) ou a London Business School (15º).
 
 Clique AQUI para conhecer ao “ranking” geral completo.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório