Fitness & Bem-estar

Todos os poetas estão vivos no CCB

O Centro Cultural de Belém celebra, dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia através de um programa de actividades para todos os gostos e idades. Workshops, sessões de poesia, projecção de filmes, exposições e uma feira do livro são apenas algumas
Versão para impressão
O Centro Cultural de Belém celebra, dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia através de um programa de actividades para todos os gostos e idades. Workshops, sessões de poesia, projecção de filmes, exposições e uma feira do livro são apenas algumas das propostas.

O programa dá especial atenção à obra de Álvaro de Campos. Serão, desta forma, realizadas conferências e uma maratona de leitura dedicada a este heterónimo de Fernando Pessoa que conta com a participação de personalidades de diferentes áreas tais como António Mega Ferreira, Isabel Alçada e Teresa Rita Lopes.

Podemos revisitar, pela voz de poetas e actores, composições poéticas de Alexandre O´Neill, Cesário Verde, Sophia de Mello Breyner Andresen Pedro Mexia, Pedro Tamen, Nuno Júdice e Sérgio Godinho entre outros.

Há ainda várias exposições subordinadas ao tema assim como workshops, oficinas e projeções de um conjunto de filmes que salientam a relação entre o cinema e a poesia.

Destaque para a participação de Salette Tavares, uma das fundadoras da poesia experimental em Portugal, que vai dinamizar algumas actividades e, claro está, para a Feira do livro de poesia.

A celebração começa às 12h e estende-se até às 20:30h. Para mais informações, consulte o programa no site do CCB.

Cláudia Santos

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório