Desporto

Tiro: Português ganha dois ouros na Taça do Mundo

O português João Costa conquistou duas medalhas de ouro na mais recente edição da Taça do Mundo de Tiro, que arrancou a 26 de Maio e decorreu em Munique, na Alemanha.
Versão para impressão
O português João Costa conquistou duas medalhas de ouro na mais recente edição da Taça do Mundo de Tiro, que arrancou a 26 de Maio e termina esta segunda-feira em Munique, na Alemanha. O atleta nacional foi o grande vencedor da competição na disciplina de Pistola.
 
Depois de ter obtido o 7.º lugar na eliminatória e o 3.º lugar na classificação para a final, João Costa garantiu o 1.º lugar e consequente medalha de ouro na final olímpica de Pistola 50m com uma marca de 194,7 pontos numa prova que contou com 123 atletas, revela, em comunicado, a Federação Portuguesa de Tiro.
 
Seguiu-se a prova de Pistola 10m, em que participaram 138 atletas de 69 países e que João Costa venceu, também, com 201,4 pontos, após ter obtido, na fase de qualificação, o segundo lugar (586 pontos). 
 
Portugal esteve representado na Taça do Mundo de Tiro nas disciplinas de Pistola (por João Costa, P-10-P50; Joana Castelão, P10-P25 e Maria Moreira, P10) e de Carabina (Sara Antunes, C10-C3x20).

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório