Desporto

Tiro: Dupla portuguesa sagra-se campeã europeia

Os portugueses João Costa e Joana Castelão conquistaram, este sábado, a medalha de ouro na prova de 10m Air 50 Pistol, sagrando-se campeões da Europa por equipas nos Europeus de tiro de ar comprimido que se disputaram em Arnhem, na Holanda.
Versão para impressão
Os portugueses João Costa e Joana Castelão conquistaram, este sábado, a medalha de ouro na prova de 10m Air 50 Pistol, sagrando-se campeões da Europa por equipas nos Europeus de tiro de ar comprimido que se disputaram em Arnhem, na Holanda, entre 2 e 8 de Março.
 
João Costa e Joana Castelão, ambos atletas olímpicos, tinham sido terceiros na fase de qualificação, atrás da equipa da Rússia 2 e da Sérvia 1 e à frente da Rússia 1, que acabaram por derrotar na final.
 
A dupla portuguesa bateu Ekaterina Korshunova e Vladimir Isakov, da primeira equipa da Rússia, que se ficou pela prata. A medalha de bronze foi atribuída à segunda equipa russa, composta por Vitalina Batsarashkina e Vladimir Gontcharov, que terminou em terceiro lugar.
 
João Costa, de 51 anos, ocupa, atualmente, a 5.ª posição do 'ranking' europeu na disciplina de Pistola de Ar Comprimido a 10m. O atirador, militar de profissão, foi o atleta mais velho da Missão Olímpica Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
 
Atualmente ao serviço do Sporting Clube de Portugal, João Costa representa o Sporting Clube de Portugal e conta já no seu currículo com quatro presenças em Jogos Olímpicos: Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.
 
Joana Castelão, de 31 anos, natural de Carcavelos e atleta do Clube de Atiradores do Pessoal da PSP, estreou-se nos Jogos Olímpicos de Londres, onde, com  o 15.º lugar alcançado alcançado, igualou o melhor resultado feminino português alcançado no Tiro, que outrora pertencera a Isabel Chitas (1984).
 
Tal como João Costa, Joana Castelão competiu nos Jogos de Londres em duas vertentes: Pistola de Ar Comprimido a 10 metros e por inerência Pistola Livre a 25 metros.

No seu currículo destacam-se o 7.º lugar em Pistola de Ar Comprimido a 10 metros conquistado no Campeonato da Europa e o 5.º lugar alcançado, na mesma disciplina, na Taça do Mundo.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório