Fitness & Bem-estar

The Telegraph sugere roteiro outonal por Lisboa

Segundo o The Telegraph, a chegada do Outono traz consigo novos pretextos para conhecer a capital portuguesa. Se durante o resto do ano razões não faltam para visitar Lisboa, a estação do ano que agora arranca revela um novo leque de experiências.
Versão para impressão
Segundo o The Telegraph, a chegada do Outono traz consigo novos pretextos para conhecer a capital portuguesa. Se durante o resto do ano razões não faltam para visitar Lisboa, a estação do ano que agora arranca revela um novo leque de experiências a não perder.
 
Primeiro que tudo, introduz o jornal britânico, interessa saber a principal razão que nos leva a Lisboa na altura em que começam a cair as primeiras chuvas e se levantam ventos amenos. A verdade é que, “embora muitas lojas fechem as portas em Agosto, Lisboa é uma cidade cheia de vida e ação nos meses outonais, com temperaturas a rondar os 20ºC em pleno mês de Outubro”, descreve o The Telegraph.
 
“Nomeada o melhor destino da Europa na última edição dos World Travel Awards, Lisboa oferece bons valores, uma boa cultura e, melhor ainda, praias a escassos 20 minutos do coração da cidade”, garante o jornalista Guyan Mitra, que assina o artigo.
 
Além disso, com o Outono chega também uma série de iniciativas especiais, como é o caso do mítico Doclisboa (de 24 de Outubro a 3 de Novembro), o festival de cinema documental da capital, ou o Out Jazz Festival, que decorreu até ao passado dia 29 de Setembro, com concertos pelos diferentes jardins de Lisboa, e que é também destacado por Mitra.
 
O autor sugere ainda uma visita à Casa-Museu Medeiros e Almeida, com a exibição Chins & Ta Xi Yang Guo ali patente de 27 de Setembro a 31 de Dezembro, por forma a assinalar o 500º aniversário da chegada dos primeiros portugueses à China.
 
No MUDE (Museu do Design e da Moda), destaque para as exibições 'Objet Préféré' (até 26 de Janeiro) e 'Shiap Shock', de da artista surrealista Elsa Shiaparelli (até final de Outubro). Não podia, claro, faltar uma subida até ao imponente Castelo de São Jorge, onde a exposição 'Herança Islâmica em Portugal' vai dar a conhecer a “pouco conhecida história da arquitetura islâmica no país, incluindo objetos datados do século IX”, até dia 6 de Janeiro.
 
Quanto a hotéis, as melhores escolhas, segundo a publicação, passam pelo Hotel Bairro Alto, “um bastião de casas luxuosas, com os quartos mais finos e elegantes de toda a cidade” e pelo Lapa Palace Hotel, “uma joia de primeira categoria em charme, historia e opulência”.

Das recomendações fazem ainda parte o “elegante e luxuoso” Palácio Belmonte, com suites extravagantes e as melhores vistas para a cidade, e o Hotel Florida, “que mais parece o Planet Hollywood” de Las Vegas. Quem preferir optar por um hostel tem no Living Lounge uma boa opção, com os seus “quartos de design artístico, brilhante mobiliário moderno e elegantes áreas comuns”, aconselha o jornal.

Leia AQUI o artigo completo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub