Cultura

The Paris Review disponibiliza entrevistas online

Uma das mais importantes revistas literárias do mundo disponibiliza na sua página da Internet todo o espólio de entrevistas, de 1953 a 2010, que pode ser acedido de forma gratuita por qualquer utilizador. Entre os entrevistados encontram-se William F
Versão para impressão
Uma das mais importantes revistas literárias do mundo disponibiliza na sua página da Internet todo o espólio de entrevistas, de 1953 a 2010, que pode ser acedido de forma gratuita por qualquer utilizador. Entre os entrevistados encontram-se William Faulkner, Ernest Hemngway, Vladimir Nabokov e Paul Auster, entre outros.

A Paris Review foi fundada em 1953 por Harold L. Humes, Peter Matthiessen e George Plimpton. Inicialmente, a publicação procurava distanciar-se da mera crítica literária, privilegiando a divulgação de novos talentos da ficção e da poesia. Assim aconteceu com o agora célebre autor norte-americano Philip Roth, que viu a sua primeira publicação nas páginas daquela revista.

O prestígio da Paris Review aumentou exponencialmente com a publicação de entrevistas a figuras de proa da literatura mundial. Até ao momento já foram editados quatro volumes com cada uma dessas entrevistas, mas nunca antes o público tinha a possibilidade de as ler de forma gratuita.

Em www.theparisreview.org/interviews, o utilizador pode explorar o arquivo de entrevistas por autor ou mesmo por década.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório