Em Destaque Turismo

The Literary Man Óbidos Hotel: Um espaço soberbo, fonte de inspiração e sabedoria

A bela e charmosa Vila de Óbidos viu nascer há três anos um dos hotéis mais inspiradores de Portugal.
Versão para impressão

 

Este é um hotel temático, de quatro estrelas, que resulta da reconversão do antigo Hotel Estalagem do Convento, para um novo conceito, agora aliado à literatura. Segundo o site de turismo Booking.com, este espaço é único e o maior do mundo nesta categoria

Após um investimento de cerca de um milhão de euros esta unidade passou a ter uma biblioteca não apenas para os seus hóspedes, mas também para o público em geral. Este espaço – em que o público é convidado à leitura – é também considerado um ponto de venda.

The Literary Man Óbidos Hotel possui 30 quartos com a opção entre decoração tradicional e um estilo ecológico e moderno. Todos os quartos estão equipados com facilidades já normais: internet sem fios, acesso ao minibar e televisão. Mas… com um ambiente destes quem quererá ver televisão? A biblioteca reserva a maior parte da magia de todo este conceito, nela podemos encontrar coleções de todo o mundo que satisfazem a sede de todos os que bebem cultura, paz e harmonia.

O conceito não é estanque e não fica por aqui, os hóspedes podem também desfrutar de experiências gastronómicas com um toque criativo. Se é mais conservador pode apostar no menu literário ou em refeições tradicionais. Tem também um novo conceito de degustação, um espaço renovado com cozinha ao vivo no Kamado Japonês. Peixe ou carne, grelhados, fumados ou simplesmente crus, pode escolher de acordo com a sua preferência e observar como tudo acontece.

O hotel dispõe de dois restaurantes e ainda de um espaço com uma lareira antiga onde se pode relaxar lendo um dos livros que se encontram nas prateleiras.

O hotel tem ainda um bar dedicado à cultura do gin. Uma bela combinação que nos faz relaxar e apreciar o que a vida tem de bom. The Literary Gin Bar apresenta uma colecção de gins superiores onde nada é deixado ao acaso, os cubos de gelo originais são feitos com aromáticas bio a partir da horta local. Aqui, todos os cocktails são literários!

As opções não ficam por aqui: a unidade hoteleira oferece aos seus hóspedes vários programas para que possam de forma genuína tirar o melhor proveito do espaço e das suas competências. Pode escolher o programa “Book a Story” em que o hóspede é livre de escolher um livro de um dos 300 autores best-sellers e é convidado a descer até à cave onde encontrará um cenário único para uma massagem de relaxamento ou pedras quentes. Enquanto isto, pode provar vinhos e apreciar a colecção de vinhos antigos do hotel.

Já o programa “Biblioterapia & Relax” permite-lhe descer até à cave deste convento do século XIX e entre centenas de garrafas de boas décadas passadas, num cenário apenas iluminado por velas e livros, pode escolher uma das massagens disponíveis.

Pode ainda optar pelo programa “Book Nature” e pedalar com uma bicicleta italiana Single Speed pela deslumbrante Várzea da Rainha até ao Rio do Prado e beber um gin único no “Beco das Garrafas” do Maria Batata ou um cocktail. Depois a escolha é sua: pode relaxar ou seguir até ao mar, circundando a maravilhosa Lagoa de Óbidos. À noite irá desfrutar de um jantar literário, de entre as obras disponíveis no Hotel, e deleitar-se com os sabores da terra e do mar.

The Literary Man Óbidos Hotel fica localizado apenas a cinco quilómetros da Lagoa de Óbidos. Caldas da Rainha e Peniche, bem como as respetivas praias, encontram-se a dez minutos de carro. O Aeroporto Internacional de Lisboa está a cerca de 80 quilómetros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub