Cultura

The Guardian destaca sapatos de Fátima Lopes

O jornal britânico The Guardian escolheu uma fotografia de um par de sapatos exuberante desenhado pela estilista portuguesa Fátima Lopes para figurar na secção "The Best Photos of The Day".
Versão para impressão
O jornal britânico The Guardian escolheu uma fotografia de um par de sapatos exuberante desenhado pela estilista portuguesa Fátima Lopes para figurar na secção “The Best Photos of The Day” (As Melhores Fotos do Dia, em português) da publicação no passado dia 1 de Outubro.
 
A escolha da fotografia aconteceu em sequência da apresentação dos sapatos no âmbito da Semana de Moda de Paris, em França, onde foram dadas a conhecer as coleções de Primavera/Verão para 2014. 
 
A notícia foi partilhada por Fátima Lopes na sua página oficial do Facebook, onde os fãs deixaram vários comentários, muitos deles de apreciação, outros tantos de estranheza em relação a este modelo tão peculiar, opiniões que mereceram a publicação de uma mensagem por parte da criadora.
 
“Amigos, agradeço as palavras simpáticas de quem entende o significado de um espetáculo de moda. A arte não tem de ser explicada mas é evidente que estes 'sapatos' não foram feitos para serem usados por ninguém para além da passerelle”, esclareceu a estilista, que, em Paris, fez desfilar uma mulher “elegante, feminina e muito forte em simultâneo”, inspirada nas deusas gregas.
 
Em declarações à Lusa durante o evento, Fátima Lopes tinha já explicado que a mulher que desfilou nesta coleção “quase não é humana”, quase não anda, aparecendo, em vez disso, “em pontas de pé com saltos”, desafiando o equilíbrio, o que justifica as caraterísticas destes sapatos incomuns. 
 
Na coleção apresentada por Fátima Lopes na capital francesa predominaram os tons de brancos e os materiais como sedas, linhos, rendas, couro, malhas tricotadas e viscoses, bem como a ideia de uma mulher inspirada “na mulher milenar” mas que, ao mesmo tempo, “é uma mulher atual, presente e muito moderna”, concluiu a madeirense.
 
A criadora portuguesa trabalhou com o designer belga PP From Longwy para a criação de punhos, cintos e argolas 'oversized' em smalto (envidraçado) branco e de inspiração mitológica.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório