Cultura

Textos inéditos de Pessoa publicados esta semana

Quarenta e três textos inéditos de Fernando Pessoa sobre sebastianismo e o Quinto Império vão ser publicados esta quinta-feira.
Versão para impressão
Quarenta e três textos inéditos de Fernando Pessoa sobre sebastianismo e o Quinto Império vão ser publicados esta quinta-feira, a par de outros 58 já conhecidos a propósito dos mesmos temas.
 
“[Em D. Sebastião], Pessoa encontra uma figura para falar de Portugal de uma maneira que, ao mesmo tempo, o aproxime a uma tradição popular, que é o que lhe interessa, mas também faça um certo afastamento de outros autores”, explicou à Lusa o colombiano Jorge Uribe, um dos responsáveis pela divulgação dos textos.
 
A publicação surge, precisamente, depois de os investigadores Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe os terem descoberto na sua famosa arca, escreve a agência noticiosa.

Agora, o material estará disponível nas livrarias sob o título “Sebastianismo e Quinto Império”, que constitui mais um volume da Nova Série de Obras de Fernando Pessoa, série coordenada pelo também colombiano Jerónimo Pizarro.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório