Cultura

Textos inéditos de Pessoa publicados esta semana

Quarenta e três textos inéditos de Fernando Pessoa sobre sebastianismo e o Quinto Império vão ser publicados esta quinta-feira.
Versão para impressão
Quarenta e três textos inéditos de Fernando Pessoa sobre sebastianismo e o Quinto Império vão ser publicados esta quinta-feira, a par de outros 58 já conhecidos a propósito dos mesmos temas.
 
“[Em D. Sebastião], Pessoa encontra uma figura para falar de Portugal de uma maneira que, ao mesmo tempo, o aproxime a uma tradição popular, que é o que lhe interessa, mas também faça um certo afastamento de outros autores”, explicou à Lusa o colombiano Jorge Uribe, um dos responsáveis pela divulgação dos textos.
 
A publicação surge, precisamente, depois de os investigadores Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe os terem descoberto na sua famosa arca, escreve a agência noticiosa.

Agora, o material estará disponível nas livrarias sob o título “Sebastianismo e Quinto Império”, que constitui mais um volume da Nova Série de Obras de Fernando Pessoa, série coordenada pelo também colombiano Jerónimo Pizarro.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub