Desporto

Teresa Bonvalot é campeã da Europa de surf junior

É um feito inédito na história do surf português e mais um título que se soma às vitórias dos atletas lusos este mês. A portuguesa Teresa Bonvalot assegurou, este domingo, o título europeu de surf em juniores, quando já só falta uma etapa para termin
Versão para impressão
É um feito inédito na história do surf feminino português e mais um título que se soma às vitórias dos atletas lusos este mês. A portuguesa Teresa Bonvalot assegurou, este domingo, o título europeu de surf em juniores, quando já só falta uma etapa para terminar o campeonato.

Teresinha, como é conhecida, eliminou a espanhola Ariane Ochoa nos quartos-de-final do Pena Txuri Pro, na praia espanhola de Sopelana, chegando à meia-final do campeonato basco, onde foi ultrapassada pela francesa Juliette Brice, ao somar 6,96 pontos.

 
Assim, a surfista de 17 anos, residente em Cascais, venceu três das cinco etapas já realizadas do circuito europeu da Liga Mundial de Surf (WSL), na Costa de Caparica, em Espinho e na Corunha, e terminou em terceiro em Biscarrosse, além do segundo posto conquistado neste domingo.
 
Quando falta apenas a prova das Ilhas Canárias, em Novembro, Teresa Bonvalot já assegurou um título inédito no sector feminino e apenas alcançado no masculino por Tiago Pires, em 1999, e Vasco Ribeiro, em 2014.
 

"Não podia estar mais feliz! Não teria conseguido ser campeã europeia sem todo o apoio que recebi nas últimas semanas!", disse a surfista no seu perfil de Facebook. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório