Desporto

Ténis: Portugal chega ao Grupo I da Taça Davis

Com a vitória de Frederico Gil sobre o bósnio Aldin Setkic, no terceiro encontro de singulares da última ronda do Grupo II, realizado este domingo, Portugal garantiu a promoção ao Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis de ténis, um feito que os
Versão para impressão
Com a vitória de Frederico Gil sobre o bósnio Aldin Setkic, no terceiro encontro de singulares da última ronda do Grupo II, realizado este domingo, Portugal garantiu a promoção ao Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis de ténis, um feito que os atletas lusos não alcançavam há três anos.

O tenista português mais bem cotado de sempre no ranking do circuito profissional de ténis masculino esteve mais sólido do que o seu oponente durante um encontro com a duração de quase duas horas e meia. Gil não cedeu uma única partida, vencendo pelos parciais 6-4, 6-3 e 6-3.

“É uma vitória de Portugal! Estamos todos de parabéns. Fiz um jogo muito bom taticamente e isso ajudou-me a ultrapassar o desgaste físico e emocional. Recuperei bastante bem e senti-me na máxima força. Estive bem do início ao fim”, referiu Gil no final do encontro, perante um público eufórico com a vitória no Jamor.

Neste embate contra a Bósnia por um lugar na divisão que antecede o Grupo Mundial da Taça Davis, os portugueses encontravam-se já em vantagem, por 2-1, graças à vitória no encontro de pares – Frederico Gil e Leonardo Tavares venceram o par Amer Delic e Aldin Setkic – e uma outra vitória de Gil sobre Amer Delic (6-3, 6-4, 6-7 (14-16), 3-6, 9-7), no encontro mais longo da história
das participações da equipa portuguesa na Taça Davis desde 1925.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório